Wednesday, August 02, 2006

Preste atenção nos hábitos do consumidor!

Conhecer, entender, observar o comportamento do consumidor parece óbvio e obrigatório.
O surpreendente é ver que na prática, os consumidores são carentes de produtos, estabelecimentos, locais públicos, revistas, entretenimento, que realmente entendem como ele se interage com o mundo.
Um dos hábitos mais antigos que a mulher tem e que é passado de geração para geração, só foi percebido há muito pouco tempo. Desde pequena, as meninas são ensinadas a lavarem suas próprias calcinhas. 82% das mulheres lavam a calcinha durante o banho e usam sabonetes e outros produtos. Só em 2004 uma empresa se ligou neste hábito e lançou um produto adequado. Um sabonete líquido próprio para lavar calcinhas no chuveiro.
Algum outro exemplo?

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Alguns shoppings de São Paulo servem como ótimos exemplos.
Outro dia quando eu estava no elevador do shopping Iguatemi, um cartaz me chamou atenção. Era para falar do Banheiro família, onde pais e mães entram com seus filhos, independente do sexo.
Até me lembrei de uma vez em que eu era pequena e estava no shopping com meu pai. Tive vontade de ir no banheiro e ele teve que pedir uma estranha para me levar. Que constrangedor!!!

1:33 PM  

Post a Comment

<< Home